A segunda-feira começa com uma ótima notícia para torcida do Flamengo. O jovem Jhonata Ventura, que segue internado e teve 30% do corpo queimado no incêndio dp CT do Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro, começou a andar dentro do Centro de Tratamento de Queimados do hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
É o que informou o boletim médico desta segunda-feira, enviado pela Secretaria Municipal de Saúde. O jovem tem as lesões no rosto cicatrizadas e começou a ingerir alguns alimentos na manhã de sábado. Ele respira sem aparelhos, fala e tem um quadro de evolução bom.
"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ, durante a fisioterapia.
Realizado banho das lesões e novos curativos. Lesões com áreas já cicatrizando, porém a maior parte ainda com ferida profunda, e melhora significativa das queimaduras em dorso e da face.
Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II".