Quando foi anunciada a luta de MMA amador entre Momo Shimizu, de apenas 12 anos, contra Momoko Yamazaki, de 24 anos, muitas reclamações apareceram de todos os lados. Pais, fãs e atletas de renome do MMA foram contra a realização do combate, por razões óbvias: Momo ainda é uma criança, e não deveria ser exposta a uma luta de MMA contra uma adversária com o dobro de sua idade. A organização do evento DEEP Jewels 16, no entanto, manteve a disputa, e o resultado surpreendeu a todos: a menina venceu a luta, sua estreia no MMA amador, por finalização, com um mata-leão, ainda no primeiro round. O evento aconteceu no Shinjuku Face, em Tóquio, na madrugada deste sábado.
Após alguns chutes frontais, Momo Shimizu conseguiu pegas as costas de Yamazaki e encaixou o mata-leão. Yamazaki parecia que resistiria ao ataque até o fim do round, mas o árbitro interrompeu a luta quando percebeu que a lutadora de 24 anos havia apagado.
- Momo treina MMA seis vezes por semana, em media três horas por dia, desde que estava no jardim de infância e já fez mais de 100 lutas de jiu-jítsu, kickboxing e caratê, e é muito mais experiente que Momoko Yamazaki - disse o treinador de Momo Shimizu, Shu Hirata.