Jairzinho Rozenstruik e Francis Ngannou tinham um duelo marcado para o dia 28 de março, em Columbus, mas a pandemia do novo coronavírus acabou cancelando esta edição do Ultimate onde eles se enfrentariam. As informações são do Combate.
Mas o confronto dos pesos-pesados vem sendo especulado para o UFC 249, que marcará a retomada dos eventos da organização.
Com o afastamento do campeão Stipe Miocic, que se recupera de uma cirurgia no olho, e que deve enfrentar Daniel Cormier em seu retorno no segundo semestre, Rozenstruik afirmou ao “MMA Fighting” que uma boa solução para movimentar a categoria seria criar um cinturão interino para seu duelo contra Ngannou.
- Minha ideia era deixar a gente lutar por um título interino, e eu acho que a divisão dos pesos-pesados precisa disso. Nós podemos ir em frente. Quando o campeão estiver pronto, podemos fazer de novo. Esta é minha ideia. Espero que o campeão se recupere rapidamente, mas se não (conseguir), o UFC tem que considerar o que vai acontecer. Eu acho que a divisão dos pesados precisa seguir em frente.
O combate entre Rozenstruik e Ngannou chegou a ser reagendado para o último dia 18, mas o evento foi cancelado. O lutador do Suriname, que espera pela terceira data do duelo, garante que estas mudanças não irão lhe atrapalhar.
- Meu treinamento está bom, isto não afeta em nada. Eu estava pronto. Eu estou pronto para lutar. Nós tivemos que reduzir um pouco o ritmo, mas assim que tivermos a data, vamos apertar o ritmo e estaremos prontos novamente. Nada disso afetou meu treinamento. Estou mais do que pronto. Assim que eu receber a ligação, eu tiver uma data, é questão de tempo até acontecer. Mesma previsão, nada muda. Ainda é a mesma luta.