Isaquias Queiroz anunciou que irá se aposentar. Grande nome da canoagem no Brasil, aos 28 anos ele anunciou que vai parar após as Olimpíadas de Paris em 2024. O atleta apesar de jovem serviu a seleção brasileira por 14 anos. Ele conquistou quatro medalhas olímpicas.
Duas delas de prata e uma de bronze no Rio de Janeiro. Foi no ano de 2016, e uma de ouro nos Jogos de Tóquio, realizados em 2021.
"Meu objetivo eu já tenho traçado que vai ser até Paris. Já deixei até explicado para os meus patrocinadores que 2024 vai ser a última Olimpíada. Acho que não vou me arrepender. Estou sossegado com essa minha escolha", disse e completou:
Ele já possui 14 anos de seleção, 100% focado no esporte. Isaquias comentou sobre uma meta a ser batida. Faltando apenas dois pódios para se tornar o maior medalhista brasileiro da história do esporte, o canoísta mostrou-se focado para Paris 2024.
"O objetivo é ganhar mais duas medalhas em Paris e chegar à sexta medalha olímpica. Passar o Robert Scheidt e o Torben Grael (ambos com cinco). Lógico que não em questão de história, esses caras são uma inspiração para todos os brasileiros", pontuou.
Recordes
Na Rio-2016, Isaquias entrou para a história do esporte nacional. Até então, ele não era conhecido do público. O baiano da cidade de Ubaitaba veio a se tornar o brasileiro com maior número de medalhas numa única Olimpíada ao ganhar duas pratas e um bronze durante as competições realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Primeiro Pódio
O primeiro pódio de Isaquias Queiroz foi obtido no C-1 1000 m. Ele conquistou a medalha de prata ao ser superado apenas pelo alemão Sebastian Brendel, que levou o ouro.