Ônibus lotado, trem, falta de dinheiro, dificuldade para ir à escola. O caminho da Vila Cruzeiro à Gávea foi difícil para Adriano. Thiago tem situação diferente. Quase vinte anos depois, a família Leite Ribeiro revive a história. O irmão mais novo do Imperador também escolheu as divisões de base do Rubro-Negro para tentar a sorte no futebol.
Aos 11 anos está na reserva do time pré-mirim. No sábado, entrou no intervalo e participou da goleada por 6 a 0 sobre o Vasco. Na única chance que teve, aproveitou rebote de chute no travessão e cabeceou para o gol.
- Só lembro que meti a cabeça e a bola entrou ? disse o menino.
Atualmente jogando no Roma, o irmão mais velho o incentiva à distância. Mas também dá conselhos.
- Ele sempre diz para eu não abaixar a cabeça se ficar no banco ou não participar de um jogo ? declarou.
Thiago ainda não pode escolher o número da camisa. Usou a 20 na última partida. Mas procura se inspirar nos atributos do irmão famoso.
- A força física dele é o que mais me inspira.
A evolução do menino é acompanhada de perto pela mãe Rosilda e a avó Wanda. As duas sempre vão aos treinos e aos jogos.
- É diferente. Agora eu fico mais tranquila. Mas sempre falo para o Thiago aproveitar a oportunidade. Ele tem tudo o que o Adriano não teve. Enquanto ele vai para os treinos de carro, o irmão tinha que pegar trem, ônibus ? disse Rosilda.
Famosa nas categorias de base do Flamengo por causa do famoso pastel de queijo, Dona Wanda, avó de Thiago e Adriano, não fica em cima do muro na hora de apontar o melhor.
- O Adriano era melhor, mas o Thiaguinho também está bem.