Após a Justiça da Espanha conceder liberdade provisória a Daniel Alves, seus familiares continuam reagindo nas redes sociais. Depois da mãe do jogador celebrar a decisão, seu irmão, Ney Alves, fez publicações polêmicas em resposta a uma ex-ministra espanhola. Em seus comentários, ele afirma que a suposta vítima do caso mentiu.
Rede social: Ney compartilhou uma postagem de Irene Montero, ex-ministra da igualdade da Espanha, criticando a liberdade provisória concedida ao jogador.
“Homens poderosos podem comprar sua liberdade. Esta é uma mensagem perigosa de falta de proteção para todas as mulheres. Precisamos de uma justiça feminista e igualitária para todos”, escreveu Irene.
Irmão se manifesta: Ney discordou da publicação, afirmando que se Daniel está sendo solto é porque, segundo ele, a juíza identificou contradições no depoimento da suposta vítima, o que não aconteceu. Ele continuou em outras postagens dizendo que seu irmão é inocente e que o mundo irá se arrepender pela “crueldade” cometida contra Daniel.
Daniel Alves recebeu a liberdade provisória com a condição de pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões), comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, não ter contato com a vítima e ter seus passaportes apreendidos.