Luiz Felipe Scolari vai reestrear pela seleção brasileira na próxima quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), contra a Inglaterra, em Wembley. A expectativa é por um resultado positivo, mas um dado negativo e curioso marca a carreira de "Big Phil", como é conhecido o treinador na "Terra da Rainha". Nos primeiros jogos de Felipão à frente de equipes nacionais, o comandante só obteve tropeços. Por outro lado, diante do English Team, ele nunca foi derrotado.
Os tropeços aconteceram quando Felipão debutou pelo Kuwaitt, pela seleção brasileira e por Portugal. Na equipe árabe, empate por 1 a 1 com a Polônia, no Cairo, no Egito. Pelo time canarinho, derrota por 1 a 0 para o Uruguai, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão. Por último, a equipe lusa estreou o comandante na queda por 1 a 0 para a Itália, em amistoso disputado em Genôva.
Por outro lado, em jogos diante da Inglaterra, Felipão não sabe o que é uma derrota. Foram quatro partidas: uma pela seleção brasileira e outras três por Portugal. O triunfo canarinho por 2 a 1, no Japão, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, garantiu a equipe na fase seguinte do torneio. Pelo time luso, foram três empates. Porém, em duas oportunidades, a equipe portuguesa eliminou o English Team nas quartas de final da Eurocopa (2004 e 2008).
Essa é a segunda passagem de Felipão pela seleção brasileira. Na primeira, o comandante disputou 26 partidas. Foram 19 vitórias, um empate e seis derrotas. Pelo time canarinho, o treinador conquistou a Copa de 2002. Nesta quarta-feira, o treinador fará a sua reestreia no jogo diante dos ingleses