O Internacional teve dificuldades, mas deslanchou na segunda etapa, derrotou o Cerâmica por 3 a 0 e avançou às quartas de final da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. A partida do Beira-Rio foi fraca tecnicamente por conta da forte chuva que castigou a cidade de Porto Alegre neste sábado. No segundo tempo, Gilberto, Leandro Damião e D"Alessandro - de pênalti - marcaram e decretaram a vitória colorada.
Na semifinal deste segundo turno, o Inter medirá forças com o Veranópolis, que também neste sábado assegurou vaga na próxima fase ao derrotar o São José por 1 a 0, no Antônio David Farina. A data da partida entre as equipes ainda não foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol. Pela Libertadores, os comandados de Dorival Júnior jogam na quinta-feira, no Peru, diante do já eliminado Juan Aurich - basta aos gaúchos vencerem para assegurarem vaga nas oitavas de final.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e o Inter pouco conseguiu criar por conta da forte chuva que castigava o Estádio Beira-Rio. No início do segundo tempo, a equipe da casa fez uma pressão e conseguiu marcar com 11min. Kléber levantou da esquerda, Leandro Damião cabeceou e a bola sobrou para Gilberto completar para as redes.
Após o gol, o Internacional seguiu na pressão e não sofreu nenhum susto defensivo. Tocando a bola, a equipe da casa conseguiu "matar" a partida aos 40min. Jajá deu belo passe para Leandro Damião, que tocou por cima de Cesar Luz e fez o segundo da equipe colorada. Já ao final da partida, aos 45min, D"Alessandro converteu pênalti sofrido por Damião e deu números finais ao duelo.