Na tarde deste sábado, dia 16 de abril, o Internacional ficou no 0 a 0 com o São José-POA em pleno estádio Beira-Rio. Aos 39 minutos do segundo tempo, Eduardo Sasha perdeu um pênalti. O zero a zero foi resultado de pouca criatividade e baixo rendimento do Colorado no jogo de ida das semifinais do Gauchão.
O lance da partida ocorreu perto do fim. Sem conseguir acertar nenhuma finalização até então, o Internacional teve pênalti marcado a seu favor. Eduardo Sasha foi derrubado por Wagner. Na cobrança, Sasha bateu rasteiro e no meio. O goleiro Fábio demorou para sair e conseguiu interceptar a bola com os pés.
Se a atuação do Inter foi abaixo da crítica, o São José apresentou os vários itens que o fizeram ser sensação na fase de classificação. Com marcação inteligente, a equipe da zona leste de Porto Alegre anulou o ataque adversário e conseguiu criar em contra-ataque.
Além do pênalti perdido por Sasha, outro lance do segundo tempo chamou atenção. Após escanteio a favor do Inter, o São José disparou em contra-ataque e Alisson deixou o gol para bloquear a investida.