Internacional derrota o Botafogo e vai ao G-4 no Brasileiro

Com dois de Pottker e brilho de Nico, Internacional venceu.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na última quinta o Internacional perdeu para o América-MG, porém, neste domingo (29), a equipe voltou a jogar bem e venceu o Botafogo por 3 a 0 no Beira-Rio, com dois gols de William Pottker e um de Leandro Damião.

O triunfo fez o Colorado retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro, ao menos de forma provisória. O Alvinegro não mostrou a que veio, fez uma partida acanhada, praticamente não deu trabalho a Danilo Fernandes e ficou um pouco mais longe dos primeiros colocados.

O Inter dominou as ações desde o começo, com bastante pressão, e acertou a trave logo aos 10 minutos, com William Pottker. Aos 20, Zeca sentiu um problema muscular e deu lugar a Fabiano, que entrou bem e deu o cruzamento para o primeiro gol de Pottker, aos 27 minutos.

O atacante pegou de primeira com a canhota e acertou o canto de Saulo. O Botafogo trocava passes no meio-campo, mas não conseguia achar espaços. Aos 44, Pottker fez mais um bonito gol, e ao mesmo estilo. Pegou de canhota o cruzamento de Nico López e viu a bola morrer na gaveta.


O Botafogo não conseguiu subir muito de produção na segunda etapa e levou o terceiro aos 12 minutos. Nico López fez bela tabela com Patrick e deixou Leandro Damião na boa para empurrar para a rede. O Glorioso só fez Danilo Fernandes a partir dos 30, em chutes de longe de Aguirre e Renatinho. Mas o Colorado chegou mais perto de marcar o quarto do que de tomar o primeiro.

Assista aos melhores momentos e gols da partida:

O Inter alcançou provisoriamente a terceira posição da tabela, com 29 pontos, e agora vai secar Grêmio e Atlético-MG, que ainda jogam neste domingo e na segunda, respectivamente. O time de Odair Hellmann volta a campo no dia 6, contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão. O Botafogo, por sua vez, permanece na 10ª colocação por enquanto - pode ser ultrapassado pelo América-MG. A próxima partida do Glorioso é na quarta, contra o Nacional, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES