O Internacional divulgou, nesta quarta-feira (19), a contratação do treinador Eduardo Coudet. O técnico argentino assinou um contrato válido até dezembro de 2023. Além disso, foram adicionados à comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Depois da demissão de Mano Menezes, o Internacional agiu rapidamente para trazer de volta o treinador de 48 anos, que estava disponível no mercado desde sua saída do Atlético-MG em 11 de junho. As negociações foram ágeis e resultaram em um desfecho positivo.
Vale lembrar que essa será a segunda vez que Eduardo Coudet assumirá o Internacional. O argentino está retornando ao clube após mais de dois anos. No mês de novembro de 2020, a diretoria do clube gaúcho anunciou sua saída, e poucos dias depois ele foi contratado pelo Celta de Vigo, da Espanha.
Durane os 46 jogos em que esteve no comando do Inter, Coudet conquistou 24 vitórias, 13 empates e sofreu nove derrotas, alcançando um aproveitamento de 61,5%. Em sua primeira passagem pelo clube, ele deixou o Internacional como líder do Campeonato Brasileiro e com classificações para as oitavas de final da Libertadores, bem como nas quartas de final da Copa do Brasil.
Diante disso, o argentino terá sua segunda oportunidade no Beira-Rio para dar continuidade ao seu trabalho.
Sabe-se que mercado de transferências, o Internacional já anunciou a contratação do goleiro uruguaio Sergio Rochet e está em negociações avançadas para a chegada do volante Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras, que está livre no mercado depois de encerrar seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.