Inter vence com Juventude em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro

Inter avança para 12ª posição com 25 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Enfrenta Atlético-GO no domingo.

Bruno Tabata comemora gol da vitória do Inter | Reprodução/X/@Brasileirao - EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta quarta-feira (14), o Internacional conquistou uma vitória de virada sobre o Juventude por 2 a 1 no Beira-Rio, em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado começou em desvantagem após sofrer um gol de Nenê ainda no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa com gols de Thiago Maia e Bruno Tabata. Este resultado marca a primeira vitória do Inter após uma série de 12 jogos sem triunfos.

Estreia brilhante

O meia Bruno Tabata, que foi apresentado pelo Inter no início desta semana, teve uma estreia marcante. Ele entrou em campo nesta quarta-feira e garantiu o gol da vitória aos 35 minutos do segundo tempo, convertendo um pênalti.

Classificação

Com essa vitória, o Internacional avançou para a 12ª posição na tabela, agora com 25 pontos e a quatro pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Juventude caiu para a 13ª colocação, também com 25 pontos. No próximo domingo (18), o Inter enfrentará o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 23ª rodada. O Juventude jogará contra o Athletico na Arena da Baixada, também no domingo (18).

Primeiro tempo

Logo no início, o goleiro Gabriel do Juventude teve um contato com Wesley, que caiu, e o Inter pediu um pênalti, mas o árbitro decidiu não marcar. Wesley precisou ser substituído por Gustavo Prado após o incidente.

Oportunidades e penalidades

Aos 11 minutos, Valencia teve uma oportunidade após um escanteio, mas sua finalização foi fraca. Em seguida, Gustavo Prado fez uma boa jogada e passou para Valencia, que não conseguiu marcar. Aos 23 minutos, Bruno Tabata foi derrubado dentro da área, resultando em um pênalti. Valencia cobrou mal e Gabriel defendeu a tentativa.

Gol do Juventude

No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Juventude abriu o placar com um gol de Nenê após um rápido contra-ataque, deixando o placar em 1 a 0.

Segundo tempo

O Inter iniciou o segundo tempo com uma grande chance de empatar. Aos dois minutos, Bernabei chutou forte, mas Gabriel defendeu. Dez minutos depois, Gustavo Prado também tentou marcar, mas novamente Gabriel fez uma boa defesa.

Empate e virada

Aos 11 minutos, Thiago Maia roubou a bola de Lucas Barbosa e finalizou no canto, empatando a partida em 1 a 1. Aos 33 minutos, um lance dentro da área resultou em um pênalti para o Inter após a bola tocar a mão de Alan Ruschel. Bruno Tabata bateu, Gabriel defendeu, mas Tabata aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES