O Inter está fora da Sul-Americana. Depois do empate em 0 a 0, ele parou no goleiro Cáceda e perdeu por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis na noite desta quinta-feira(11) no Beira-Rio. Edenilson, Taison e De Pena erraram as penalidades para os colorados, enquanto Cabrera, Cuesta e Iberico anotaram para os peruanos. Apenas Pedro Henrique converteu para o time gaúcho. No segundo tempo, o volante Gabriel foi expulso.
O time de Mano Menezes até fez uma boa etapa inicial, mas desperdiçou chances para abrir o placar e carergou a tensão para o segundo tempo. Aí, pouco conseguiu criar diante da estratégia mais defensiva do Melgar e viu a situação se complicar até o apito final.
Parou no goleiro
Com 19 segundos de jogo, Braian Romero esteve na cara com Cáceda, mas parou no goleiro. O Melgar, por outro lado, apostou em contra-ataques e levou perigo apenas uma vez, com Cuesta, a única finalização no gol dos peruanos, enquanto os colorados tiveram três em 10 finalizações totais.
No segundo tempo a tensão passou a tomar conta da etapa final a medida que o Inter não repetiu o bom desempenho em campo.
Desespero
O time de Mano Menezes teve uma chegada perigosa, com Bustos, mas depois diminuiu o ritmo. O volante Gabriel foi expulso por entrada em Arias e o desespero tomou conta. O Inter pressionou, mas não chegou ao gol e levou a decisão para os pênaltis.
O Inter perdeu de definir a classificação no primeiro tempo. As duas partidas das semifinais da Sul-Americana estão previstas para os dias 31 de agosto ou 1º de setembro e dias 7 e 8 de setembro. O Melgar encara o Independiente del Valle, do Equador.