Inter mira meia e atacante; Adriano é alvo enquanto Julio Baptista fica fora

Clube passa por fase de reavaliações para definir contratações

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Enquanto os jogadores aproveitam as miniférias de dez dias, por conta do recesso da Copa das Confederações, o Inter passa por um dos principais momentos da temporada: a análise de erros e acertos para definir reforços visando ao restante do ano. Na pauta, o Colorado busca um meia e um atacante. Se as tratativas com Julio Baptista não evoluíram, cresce cada vez mais o nome de Adriano, ex-Flamengo.

Na tarde de quinta-feira, a direção se reuniu com a comissão técnica no CT do Parque Gigante para tratar do time comandado por Dunga.

- Nesta época, a especulação é muito grande. Fizemos uma avaliação de semestre, falamos de jogadores e atletas no mercado com possibilidade de vir. O Inter não precisa de muitos reforços ? analisa o diretor de futebol, Marcelo Medeiros.

Contrato de risco

O Inter adota cautela máxima ao falar sobre o Imperador. Ninguém nega a possibilidade de contar com o atacante no Beira-Rio até o fim da temporada. A favor da negociação, a confiança do clube nos trabalhos de Paulo Paixão, para recuperar fisicamente o atleta fisicamente, e de Dunga, para mantê-lo com as atenções voltadas somente ao futebol. Inclusive, a essa negociação recebeu o aval tanto do treinador, quanto do preparador físico.

O contrato de Adriano com o clube gaúcho seria por produtividade, de acordo com partidas e gols marcados. Por isso, o salário base seria considerado baixo para os padrões de outros atletas.

Nos últimos anos, o centroavante ficou marcado pelo excesso de peso e problemas extracampo. Esses seriam problemas que estariam em cláusulas para rescindir com Adriano.

- Há certos jogadores que, pelo impacto que causam, não se pode opinar. É preciso ter cautela ao comentar sobre o Adriano. Além do impacto como jogador, ele tem todo um comportamento que agrava o momento. Achava que ele tinha desistido do futebol, mas chama a atenção essa vontade de querer voltar ? pondera Medeiros.

A assessoria do jogador também prefere não se manifestar. Somente comenta o fato de o atacante estar em treinamentos diários numa academia. Há cerca de um mês, Adriano postou fotos em redes sociais mostrando estar mais magro. A ideia do Imperador, que não faz uma partida profissional desde o dia 4 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos, seria voltar a jogar até o meio deste ano.

O grupo do Inter se reapresenta no dia 19. A expectativa é de que, nos próximos dias, reforços possam ser anunciados oficialmente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES