Em um jogo emocionante realizado neste sábado(5), pelo Brasileirão, Corinthians e Internacional terminam com um empate em 2 a 2. O Timão esteve à frente do placar em duas ocasiões e liderava até os 54 minutos do segundo tempo. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Internacional mostrou garra e conseguiu reagir, alcançando o empate graças a um gol de Luiz Adriano.
Com esse resultado, o Colorado alcança a décima colocação com 24 pontos, quatro posições à frente do Corinthians, que soma 20 pontos.
A PARTIDA
No primeiro tempo o jogo começou movimentado, com chutes perigosos de ambos os lados: o Inter quase marcou com Bruno Henrique, e o Corinthians respondeu com Maycon. Mas, foi o Timão que abriu o placar aos 13 minutos. Em uma bela jogada pela esquerda, Fábio Santos fez um lançamento para Renato Augusto, que dominou dentro da área e finalizou de chapa; a bola desviou e acabou enganando o goleiro Rochet.
O empate do Internacional, no entanto, veio quase imediatamente. Matheus Dias fez um ótimo passe para Pedro Henrique na direita, que cruzou na área. O goleiro Cássio espalmou, mas Bruno Henrique apareceu bem posicionado para completar e igualar o marcador.
Ambas as equipes ainda tiveram chances de marcar nos minutos finais do primeiro tempo, mas os arremates não encontraram o alvo. O jogo seguiu disputado e com oportunidades para os dois lados.
Já no segundo tempo, o Internacional retornou com um desempenho mais sólido que o Corinthians, porém, encontrava dificuldades para penetrar na área adversária. As jogadas mais perigosas surgiam através de chutes de longa distância. De Pena, que atuou como lateral-esquerdo, ganhou maior liberdade e criou duas oportunidades com disparos de fora da área, mas Cássio conseguiu fazer as defesas.
O Timão, por sua vez, apostou em jogadas aéreas e contra-ataques para se manter no jogo. A equipe de Vanderlei Luxemburgo mostrou precisão quando necessário. Vera lançou Yuri Alberto, que foi derrubado por Johnny dentro da área, resultando em um pênalti a favor do Corinthians. Fábio Santos foi o encarregado da cobrança e converteu com êxito, virando o placar a favor do time paulista.
Apesar de perder De Pena, que foi expulso, o Internacional não desistiu e continuou pressionando. Aos 54 minutos, Enner Valencia cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que direcionou um belo cabeceio no canto do gol, decretando o empate e evitando a derrota para o time colorado.