O Internacional venceu o América-MG por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol praticamente no último lance da partida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi do lateral-esquerdo Moisés, aos 50 minutos, e confirmado após quatro minutos de análise por parte da arbitragem de vídeo em relação à posição do jogar colorado.
Assim sendo com a vitória, o Internacional chegou ao G-4, e se colocou de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Mano assumiu a terceira colocação, com 28 pontos, apenas dois a menos que o líder Palmeiras. O América-MG, por sua vez, está em 15º lugar, com 18 pontos, empatado com o Ceará, que abre a zona de rebaixamento.
Problemas
Os problemas musculares têm sido constantes no América-MG . Diante do Internacional, Alê, titular absoluto no meio-campo do time, foi substituído em função de dores no músculo adutor da coxa direita.
Mano Menezes também teve que mudar o time ao longo do jogo em função de queixas físicas. Taison, que substituiu o também lesionado Alan Patrick, sentiu uma fisgada na coxa direita.