Inter inicia treinos para “passar por cima” de viagem problemática

Após “maratona”, Inter faz primeiro treino em Abu Dhabi

Colorado treina para estreia em mundial | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de quase um dia de viagem, o Internacional enfim chegou a Abu Dhabi para realizar sua preparação para o Mundial de Clubes. O trajeto de 20 horas causou certo mal-estar entre os atletas, que precisaram esperar por quatro horas na Nigéria para reabastecimento do avião. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Celso Roth já realizou seu primeiro treino no Oriente Médio.

"A viagem é longa para todo mundo. É cansativa só no primeiro dia. Só vamos treinar para suar e conseguir dormir logo que chegamos no hotel para entrar no fuso-horário", explicou o atacante Rafael Sobis, que não dormiu durante a viagem.

"Eu não consegui. Para mim está mais difícil. Mas foi cansativo para todos nós. Por mais que você durma, tem aquele stress, por ter um monte de gente do lado", comentou.

O centroavante Alecsandro, que atuou no Al-Wahda em 2008, não é estranho ao voo para Abu Dhabi. Desta vez, porém, até mesmo o atacante se desgastou com o trajeto, que durou quatro horas além do esperado. "A viagem foi realmente cansativa. Não foi o ideal, mas agora temos que passar por cima disso", definiu.

O primeiro trabalho do Inter em Abu Dhabi consistiu de um treinamento animado, com alongamento, roda de "bobinho" e um recreativo. O treino foi realizado na metade do campo do Campo de Treinamento Sultan Bin Zayed, local em que o Inter fará sua preparação durante o Mundial.

A estreia do time brasileiro será em 14 de dezembro, a partir das 14h, já na semifinal do torneio. O adversário será o vencedor do duelo entre Mazembe, do Congo, e Pachuca, do México.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES