A Inter de Milão garantiu vaga na final da Liga dos Campeões após vencer o Barcelona por 4 a 3 na prorrogação, nesta terça-feira (6), no Estádio Giuseppe Meazza, pelo jogo de volta da semifinal. Os gols da equipe italiana foram marcados por Lautaro Martínez, Calhanoglu, Acerbi e Frattesi. Pelo lado espanhol, Eric García, Dani Olmo e Raphinha balançaram as redes.
Com o resultado, a Inter volta à decisão da principal competição europeia após dois anos — em 2023, foi derrotada pelo Manchester City por 1 a 0. Campeã em três ocasiões, a equipe agora aguarda o vencedor de Paris Saint-Germain x Arsenal para conhecer o adversário da final, marcada para 31 de maio. O próximo compromisso da Inter será contra o Torino, pelo Campeonato Italiano. Já o Barcelona enfrenta o Real Madrid no clássico espanhol.
Detalhes do jogo
A partida começou com pressão da Inter, que abriu o placar aos 20 minutos com Lautaro Martínez. Antes do intervalo, Calhanoglu ampliou de pênalti. Na etapa final, o Barça reagiu: Eric García descontou, Dani Olmo empatou e Raphinha virou aos 41 minutos. No apagar das luzes, Acerbi igualou novamente e levou o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, Frattesi marcou o gol da classificação aos oito minutos da primeira etapa. O Barcelona ainda tentou reagir, mas parou em Sommer, que salvou a Inter com uma defesa espetacular em chute de Yamal.