O Real Madrid foi derrotado por 4 a 3 pelo Barcelona, em clássico válido pela 35ª rodada de La Liga. Todos os gols da equipe merengue foram marcados por Mbappé, mas a ausência de Rodrygo também chamou atenção. Mesmo no banco de reservas, o brasileiro não entrou em campo. Questionado sobre o tema, o técnico Carlo Ancelotti negou qualquer desentendimento com o jogador.
Segundo reportagem do jornal Marca, publicada nesta terça-feira (13), Rodrygo está insatisfeito com a falta de oportunidades e não pretende permanecer no clube na próxima temporada.
No caso de Rodrygo, a situação é ainda mais tensa. Há duas semanas, falava-se de sua vontade de deixar o clube, mas agora a situação é mais grave: o atacante brasileiro não só pensa em sair, como simplesmente não quer mais jogar pelo Real Madrid. Segundo fontes próximas ao clube, Rodrygo se sente deslocado após a explosão midiática em torno de Jude Bellingham e a chegada de Kylian Mbappé, o que criou um distanciamento com Vinicius - destacou reportagem de Felipe Del Blanco.
Segundo o "Marca", os problemas de relacionamento de Rodrygo nos merengues o deixam cada vez mais isolado.
- Rodrygo está atualmente confinado em casa, claramente irritado por ter perdido o destaque que esperava ter ao lado de Vinicius. Com Xabi Alonso prestes a assumir, sua continuidade está em dúvida, já que o treinador parece estar confiando mais em Bellingham, Mbappé e Vinicius, enquanto o relacionamento de Rodrygo com seus companheiros de equipe se deteriorou significativamente - destaca.
A imprensa espanhola já apontava que Rodrygo vivia má fase antes do clássico. Com apenas um gol nos últimos 25 jogos por clube e seleção, o brasileiro estaria perdendo espaço no time, algo negado por Ancelotti após a partida.