A imprensa romena divulgou nesta segunda-feira mais uma negociação que pode entrar para o folclore do futebol brasileiro: segundo os sites "Asport.ro" e "Gazeta Sporturilor", Adriano, do Roma, recomendou ao Flamengo a contratação do atacante Mutu, seu ex-companheiro de Parma e atualmente na Fiorentina.
Os sites publicaram declarações do empresário do atleta romeno, Victor Becali, garantindo ter recebido sondagens de vários clubes brasileiros. Entre eles estaria o Flamengo. Ídolo da torcida rubro-negra, o Imperador atuou com Mutu na temporada 2002/2003 no Parma.
- Tivemos várias ofertas para o Mutu do Brasil. Até 31 de janeiro veremos o que acontece com o futuro dele. O Brasil é uma possibilidade a ser considerada, especialmente porque os investimentos estão aumentando por causa da Copa de 2014 - disse o empresário.
Mutu tem 32 anos e, antes de chegar à Fiorentina em 2006, passou por Arges Pitesti, Dínamo Bucareste, Inter de Milão, Verona, Parma, Chelsea e Juventus. Em setembro de 2004, quando defendia o clube da Inglaterra, o romento foi pego no exame antidoping por uso de cocaína e ficou suspenso até maio de 2005.