O susto passou. Agora é focar na recuperação. Após lesionar feio o braço esquerdo em cena forte durante o Campeonato Europeu de levantamento de peso, a francesa Gaëlle Nayo-Ketchanke usou as redes sociais para tranquilizar seus seguidores e comentar sobre o que aconteceu.
A atleta fraturou o braço esquerdo durante o arranco, uma das duas provas da modalidade. Ao tentar erguer a barra sobre a cabeça, Gaëlle não suportou o peso, gerando uma forte imagem. Por conta da fratura, o braço da atleta girou para trás.
- Eu saio deste Campeonato Europeu não da melhor maneira, com uma lesão no cotovelo durante a prova do arranco com 107kg e após ganhar a medalha de bronze com 103kg. Recebi muitas mensagens de apoio que me fizeram me sentir bem e estamos esperando meu retorno à França para fazer mais exames. Quero agradecer à equipe médica e técnica da federação que respondeu muito rapidamente e que estão ao meu lado. Meus treinadores e meus colegas da equipe da França. Eu voltarei com novidades depois - disse a atleta.
Alertamos que o vídeo abaixo contém imagens fortes:
O diagnóstico foi fratura em dois locais do braço, além de deslocamento do cotovelo. Atleta da categoria 76kg, a francesa esteve na Olimpíada do Rio em 2016, quando ficou em oitavo. Os principais resultados de Gaëlle, que nasceu em Camarões, são o bronze no Mundial de Anaheim 2017, além das medalhas de prata nos Campeonatos Europeus de 2015, 2016 e 2018.