Imagem “assustadora”: Lesão de Donnarumma, do PSG, apavora Marquinhos

O impacto causou ferimentos profundos, deixando Donnarumma ensanguentado e com marcas das travas da chuteira.

Imagem mostra o momento em que o goleiro do PSG sofreu uma lesão no rosto | Valery Hache/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O  Paris Saint-Germain garantiu uma vitória importante por 4 a 2 contra o Monaco, adversário direto na briga pelo título, em partida antecipada da 16ª rodada da Ligue 1, nesta quarta-feira (18). O confronto foi marcado por um incidente envolvendo Gianluigi Donnarumma, goleiro do PSG, que sofreu graves lesões no rosto.

Logo no início da partida, o lateral-direito Wilfried Singo, do Monaco, pisou acidentalmente no lado direito do rosto do goleiro italiano aos 17 minutos. O impacto causou ferimentos profundos, deixando Donnarumma ensanguentado e com marcas das travas da chuteira. O arqueiro precisou levar pontos e foi substituído por Matvey Safonov.

Gianluigi Donnarumma recebeu primeiros atendimentos em campo e o jogo foi paralisado. (Foto:Valery Hache/AFP)

"A imagem é assustadora", comentou Marquinhos, capitão do PSG. "Que não tenha havido um cartão vermelho em uma situação como essa é algo bastante forte", desabafou o zagueiro brasileiro após o jogo.

Virada emocionante e destaque de Dembélé

Após o incidente, o jovem atacante Desiré Doué, de 19 anos, abriu o placar para o PSG aos 24 minutos. No segundo tempo, o Monaco reagiu e virou o jogo com um gol de pênalti de Eliesse Ben Seghir (53’) e um gol de Breel Embolo (60’).

No entanto, Ousmane Dembélé brilhou ao marcar dois gols decisivos (64’ e 90’+7), enquanto Gonçalo Ramos anotou de cabeça aos 82 minutos, assegurando a vitória para o PSG.

Gianluigi Donnarumma, goleiro do PSG PSG, após sofrer lesões graves no rosto. (Foto:Valery Hache/AFP)

O jogo também teve momentos de tensão nos acréscimos. Quando o Monaco perdia por 3 a 2, o técnico Adi Hütter foi expulso por protestar após um lance envolvendo Embolo e Marquinhos dentro da área.

Cenário da Ligue 1 e próximos compromissos

Com a vitória, o PSG chegou a 40 pontos, ampliando a vantagem para 10 pontos sobre o Monaco, que ocupa o terceiro lugar com 30. O Olympique de Marselha, segundo colocado com 30 pontos e um jogo a menos, também está a 10 pontos do líder.

"Há apenas cinco dias estávamos com cinco pontos de vantagem. A Ligue 1 ainda está muito aberta", ressaltou Luis Enrique, técnico do PSG.

O confronto foi antecipado devido ao encontro entre PSG e Monaco pelo Troféu dos Campeões, que será disputado em Doha no dia 5 de janeiro, valendo o primeiro título oficial de 2025.

Esta foi a última partida da Ligue 1 em 2024, já que o próximo final de semana será dedicado aos 32-avos de final da Copa da França. Entre os destaques, o PSG enfrentará o Lens, enquanto o Monaco visitará o L'Union Saint-Jean, equipe amadora.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES