SEÇÕES

Igor Jesus e Alex Telles, do Botafogo, integram pré-lista de Ancelotti na seleção brasileira

Ambos já haviam sido incluídos na pré-lista de Dorival Júnior em março deste ano, mas acabaram fora da convocação final para os jogos contra Colômbia e Argentina.

Jogadores no treino da Seleção Brasileira; Alex Telles, Danilo e André em destaque | Foto: Marcos Ribolli
Siga-nos no

Com a expectativa em torno da primeira convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, marcada para as 15h da próxima segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, torcedores do Botafogo têm motivo extra para acompanhar o anúncio. Dois jogadores do clube alvinegro, o lateral Alex Telles e o atacante Igor Jesus, estão entre os nomes da pré-lista elaborada pelo treinador italiano.

Ambos já haviam sido incluídos na pré-lista de Dorival Júnior em março deste ano, mas acabaram fora da convocação final para os jogos contra Colômbia e Argentina. Ainda assim, os dois vinham sendo lembrados nas últimas listas da Seleção em 2024. Enquanto Alex Telles ficou no banco nas oportunidades anteriores, Igor Jesus chegou a ser utilizado e teve destaque: na convocação de outubro passado, contra Peru e Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, marcou um gol e deu uma assistência.

Além da dupla botafoguense, outros nomes integram a pré-lista de Ancelotti. Entre eles estão Dodô (Fiorentina), Vanderson, Caio Henrique e Alexsandro (todos do Monaco), Andrey (Strasbourg), Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Fabrício Bruno (Cruzeiro), além de Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro, todos do Flamengo.

A Seleção Brasileira enfrentará o Equador e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, durante a próxima data Fifa.

Enquanto aguarda a definição da lista, o Botafogo se prepara para voltar a campo nesta quinta-feira (22), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o Capital-DF por 4 a 0 no jogo de ida, no estádio Nilton Santos, o Alvinegro terá a vantagem no duelo que acontece às 21h30, no estádio Mané Garrincha.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também