Um juiz de Milão convocou para julgamento o ex-jogador italiano Paolo Maldini por suposto crime de corrupção e acesso ilícito ao sistema informático da Agência Tributária da Itália, informa nesta segunda-feira a imprensa italiana.
S
egundo a acusação, Maldini teria subornado um funcionário da Receita italiana para evitar a fiscalização e pedir-lhe que fizesse transações imobiliárias ilícitas na região da Toscana.
A promotoria de Milão já tinha pedido em julho de 2010 o processo do ex-capitão da seleção italiana após a investigação sobre ele e outras 42 pessoas, entre elas sua esposa, Adriana Fossa, por supostas práticas ilícitas para obter, entre outros benefícios, tratamentos fiscais favoráveis.
A investigação contra Maldini, cujo nome apareceu na lista da promotoria milanesa em abril de 2010, chegou após a intercepção telefônica de uma conversa de janeiro de 2009 com Luciano Bressi, funcionário da Agência Tributária italiana de Milão detido em junho do ano passado.
Nessa conversa, segundo a promotoria, pode-se ouvir Maldini pedindo a Bressi que lhe facilitasse informações fiscais sobre Alessandro Paolo Baresi, irmão de dois jogadores italianos, para uma operação imobiliária em que pretende participar na região da Toscana.