O histórico camisa 8 do Flamengo, Adílio morreu nesta segunda-feira(05), deixando família e torcedores arrasados com sua partida. O ex-jogador tinha 68 anos e estava lutando contra um câncer no pâncreas. Adílio estava internado em um hospital situado na zona oeste do Rio de Janeiro. O ex-atleta foi o segundo jogador a mais ter vestido a camisa do Flamengo, com 617 jogos no currículo.
Conhecido exatamente por conta de sua habilidade e grande precisão, o eterno meia do Flamengo participou das históricas conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes daquela geração tida como a maior da história do clube Rubro-Negro. Adílio tem muitos gols históricos, um deles sendo o feito no duelo contra o Liverpool.
Após uma carreira consolidada no futebol, Adílio transferiu seu talento para a quadra, jogando futsal, onde atuava como ala-pivô. O atleta foi campeão mundial na modalidade vestindo a camisa da Seleção Brasileira em 1989. O ex-jogador também foi técnico da base do Flamengo, tendo conquistado os Campeonatos Cariocas em 2005, 2006 e 2007 com a equipe sub-20.