SEÇÕES

Hugo Calderano derrota algoz das Olimpíadas e é bicampeão de tênis de mesa na Eslovênia

No dia em que completou 29 anos de idade, Hugo Calderano voltou a vencer um torneio do WTT --e de novo foi em Liubliana, na Eslovênia

Hugo Calderano no WTT da Eslovênia | Foto: ITTF
Siga-nos no

No dia em que completou 29 anos de idade, Hugo Calderano voltou a vencer um torneio do WTT --e de novo foi em Liubliana, na Eslovênia, mesmo palco de sua última conquista em um campeonato do circuito. Na mesma toada de coincidências, o mesa-tenista brasileiro derrotou na final o mesmo adversário da vez anterior, o francês Felix Lebrun

O triunfo talvez tenha um gosto especial, já que foi Felix quem o superou na disputa pelo bronze em Paris-2024. Neste domingo (22), Calderano foi intenso durante todo o jogo e fechou por 4 a 2. Ironicamente, no game que perdeu marcou o ponto da partida, em uma troca nervosa de golpes. O lance espelha o equilíbrio da final, em que Felix, 18, chegou a empatar em 2 a 2 após sair perdendo.

A festa só não foi maior porque, pouco antes, o brasileiro perdeu, ao lado de Bruna Takahashi, a final das duplas mistas para os coreanos Lim Jong-hoon e Shin Yubin por 3 a 0. Os brasileiros foram superados por parceiros entrosados e que ganharam o bronze nas Olimpíadas, mas, ainda assim, deixam a Lituânia com boa campanha, a melhor do casal até aqui, com destaque para o desempenho de Takahashi na competição.

Calderano e Bruna — Foto: WTT 

O dia, aliás, foi uma maratona para Calderano. Além das duas finais, ele também jogou a semifinal, contra o irmão de Felix, Alexis Lebrun, 12º do ranking mundial. Não bastassem as partidas em sequência, o brasileiro teve de disputar cinco games contra Alexis, em que conseguiu aplicar uma virada incrível contra o francês.

Após começar o jogo com folga, chegando a marcar 9 a 1 na primeira parcial, Calderano teve um apagão e perdeu o set. Também perdeu o game seguinte, mas se recuperou e não titubeou mais, vibrando demais ao fechar a vitória. O brasileiro agora mantém uma invencibilidade de cinco triunfos contra Alexis Lebrun.

A conquista deste domingo, na Eslovênia, é mostra que, aos 29 anos, ele está em seu melhor momento, maduro e consistente, revertendo momentos complicados nas partidas e passando a segurança de que, na maioria das vezes, sobretudo contra jogadores abaixo dele no ranking mundial, Calderano é muito favorito.

(Com informações da FolhaPress - Daigo Oliva)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também