Homem preso tinha imagens de astros do Real sob mira de arma

Detido por possuir armas de guerra

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em julho de 2014, um homem foi preso na Espanha por porte ilegal de armas de guerra. Em seus arquivos, a polícia encontrou fotos que mostram falhas de segurança com membros da família real e do governo do país na mira de suas armas. Neste sábado, o jornal "El Confidencial" revelou que até as estrelas do Real Madrid correram perigo e não sabiam.

O preso chama-se Santiago Sánchez Ramírez, um vendedor de carros em Torrejón de Velasco (Madri) e seu julgamento ocorreu durante a última semana - a pena pode ser de nove anos. Pelas investigações, o franco-atirador posicionava-se com a arma de longo alcance em locais que seria possível acertar um tiro na pessoa escolhida. Entre as fotos encontradas pela polícia, há imagens do técnico Carlo Ancelotti, que treinou o Real de 2013 a 2015, e do presidente Florentino Pérez na mira de Santiago. Jogadores como Marcelo, Benzema e Cristiano Ronaldo também aparecem nos arquivos do franco-atirador como pessoas que foram observadas.

De acordo com o jornal, Santiago estacionava uma van perto do centro de treinamentos de Valdebebas, onde o Real Madrid faz suas atividades. Em uma das imagens, o próprio franco-atirador faz uma selfie na entrada do local com o goleiro Iker Casillas ao fundo, dentro do carro, dando autógrafos para os torcedores (o camisa 1 trocou o clube pelo Porto em 2015). É comum encontrar fãs do Real na porta do CT à espera dos ídolos para conseguir algum contato.

Em entrevista ao "El Confidencial", Santiago afirmou que sua intenção era mostrar como seria fácil fazer um ataque a pessoas importantes na Espanha devido a falhas de segurança, tanto no governo como no Real Madrid, por exemplo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES