A delegação do Corinthians cumpriu metade de sua rota até o Brasil para celebrar a conquista do Mundial de Clubes. O grupo desembarcou por volta das 11h30m (horário de Brasília), no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, mas seguirá para Guarulhos sem o herói do título.
O centroavante Paolo Guerrero, autor dos dois gols do Timão no torneio, permanecerá no país para resolver problemas particulares. Ele se despediu dos companheiros no desembarque e seguiu em outro voo direto para Hamburgo, onde atuava antes de ser contratado.
- Não tive tempo para voltar para a Alemanha porque estava treinando com o Corinthians. Vou ficar aqui e depois visitar minha família no Peru ? afirmou o camisa 9.
Os jogadores do Timão aproveitaram o voo de mais de 10h de Narita a Frankfurt para descansar. Os atletas viajaram na classe executiva e não foram vistos circulando pela aeronave em meio aos muitos torcedores que embarcaram simultaneamente.
- Dormimos pouco tempo e não sei que horas são agora. Não sei se foi almoço ou café da manhã (risos) que tomamos. Vamos descansar mais um pouco para seguir viagem - disse o técnico Tite.
A passagem do Corinthians pela aeronave, porém, não foi esquecida pela tripulação. Uma aeromoça alemã leu uma mensagem em português em que citava o ?banco de loucos? e finalizava com o grito de ?Vai, Corinthians!?, para delírio dos torcedores que estavam no voo.
Os jogadores seguiram para um hotel ao lado do aeroporto. Eles embarcam para o Brasil por volta das 19h (de Brasília). A chegada está prevista para 7h de terça-feira. O grupo não aparecerá no saguão de Cumbica. A delegação sairá pela pista, passando pela base aérea.