SEÇÕES

Harry Massi toma posse no São Paulo e se emociona em cerimônia no Morumbis

Novo presidente assume após impeachment de Júlio Casares e promete união em meio à crise política no clube

Harry Massis, presidente do São Paulo | Foto: Divulgação/SP
Siga-nos no

Na noite de terça-feira (27), o novo presidente do São Paulo, Harry Massis, tomou posse do cargo em uma solenidade  no Salão Nobre do Morumbis. Na ocasião, ele não segurou a emoção ao ver todos os conselheiros reunidos. 

Emocionante. Fiquei muito emocionado e contínuo, por ver todos os conselheiros unidos. Todos que vieram prestigiar. Eles entenderam que vamos ter uma união agora. Eu me emociono. Falou do São Paulo e fico emocionado. A hora que começou a tocar o hino quase tive que parar duas vezes. Com esse São Paulo eu me emociono mesmo. É equilibrar. Essa fama negativa é muito grande. Mas subir um pouquinho é importante. Vou tentar. Estamos numa escadaria muito longa – disse Massis.

O time tricolor não ficará sob a liderança do vice de Júlio César por muito tempo já que no final do ano novas eleições serão realizadas no clube. Agora, o que se espera é que os ânimos se tranquilizem após um longo período de conflitos na ala política do São Paulo.  

ENTENDA O CASO

No último dia 16 de janeiro, os conselheiros do São Paulo votaram pelo impeachment do presidente Júlio Casares. O clube passava por intenso conflito e o grupo político do presidente Julio Casares, o Participação, anunciou sua saída da coalizão "Juntos Pelo São Paulo", ala de maior apoio ao mandatário. O que aumentou a tensão nos bastidores da direção do clube. 

A tensão começou após um escândalo envolvendo a venda ilegal de um camarote no Morumbis durante dias de shows. Conselheiros ligados à oposição, grupo conhecido como Movimento Salve o Tricolor Paulista,  pediram o afastamento de Casares da direção, sob a justificativa de ser  “praticamente impossível afastar a hipótese de ciência por parte do mandatário máximo do clube” sobre o esquema.

A partir daí, foi só ladeira abaixo. Sócios do clube chegaram a ir até a sede do tricolor no Morumbi para protestar a favor da saída do dirigente. Faixas e gritos de "Fora Casares" (presidente) e "Fora Olten Ayres" (Presidente do Conselho Deliberativo) chamaram atenção.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também