Uma das grandes promessas da Premier League foi acusada pela Federação Inglesa por improbidade e má conduta devido a postagens feitas em sua conta de Twitter em 2013 e 2014. Hamza Choudhury, do Leicester, teve comentários racistas e sexistas expostos na internet, recentemente. Antes da decisão, o jogador já tinha pedido desculpas e apagado sua conta na rede social. Informações do GloboEsportes.com
Acredita-se que as postagens tenham sido encontradas por um torcedor do Arsenal após a derrota para o Leicester na última rodada. Os comentários feitos quando o jogador ainda nem atuava profissionalmente geraram bastante controvérsia na Inglaterra.
"Por que os negros são rápidos? Porque os devagar estão na prisão."
Comentário racista Hamza Choudhury — Foto: Reprodução/Twitter Comentário racista Hamza Choudhury — Foto: Reprodução/Twitter
Comentário racista Hamza Choudhury — Foto: Reprodução/Twitter
Nesta quinta-feira, a Federação Inglesa acusou o jogador por má conduta e improbidade, alegando que foram comentários "abusivos que insultaram e/ou tragam descrédito ao jogo". Hamza Choudhury tem até o dia 13 para apresentar sua defesa.
Em nota, o jogador pediu desculpas pelos comentários "dolorosos" e "ofensivos". Choudhury também apagou sua conta no Twitter. O Leicester, clube do jogador, já havia anunciado que não vai punir o jogador.