Hamilton larga fora da pole e afirma que “não dá para acertar sempre”

No Q3, Rosberg acertou uma grande volta, e Hamilton acabou errando em sua última tentativa.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O sábado no Bahrein marcou a volta de Nico Rosberg à frente da disputa na Mercedes. Após dominar na Malásia, com pole, vitória e volta mais rápida, e começar superior nos treinos livres no circuito de Sakhir, Lewis Hamilton acabou levando a pior na classificação, terminando com a segunda colocação.

As Mercedes não rodaram na frente no Q1, quando fizeram uma boa volta e regressaram aos boxes para poupar compostos macios, mas a partir do Q2 voltaram a dominar, como já tem sido de costume. No Q3, Rosberg acertou uma grande volta, e Hamilton acabou errando em sua última tentativa.

"Não, para ser honesto não estou", disse ao site da ESPN britânica quando perguntado se estava decepcionado pelo desempenho. "Não dá para acertar sempre. Parabéns ao Nico, ele vem melhorando e acertando seu ritmo, conseguiu uma volta excelente no final. Obviamente eu errei na volta e aí acabei desistindo, mas no geral estou feliz. Fico muito orgulhoso do time por continuar progredindo", falou.

Pelo paddock há grande preocupação com o consumo de combustível na corrida, pois o GP do Bahrein tem a fama de exigir muito dos carros nesse quesito. Apesar do limite aplicado desde o começo da temporada, o britânico não se mostro preocupado com o assunto.

"Não é pior que no passado, eu acho. Estão enfatizando muito, mas acredito devemos estar ok amanhã", afirmou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES