Autor de cinco gols na vitória da Noruega por 11 a 1 sobre a Moldávia, pelas eliminatórias da Europa, Haaland pediu desculpas ao goleiro adversário após o jogo. A conversa foi revelada por Cristian Avram.
- Eu falei com ele. Ele me disse: "Não é minha culpa". Disse que simplesmente tinha que seguir tentando fazer mais gols por causa do saldo. Eu entendo - contou Avram ao canal "Norwegian TV2".
Esta foi a terceira maior vitória da história da Noruega. Além dos cinco gols, Haaland deu duas assistências. A última vez que um jogador marcou cinco vezes nas eliminatórias foi Hans Krankl, pela Áustria, em 1977.
BRIGA POR VAGA NA COPA
O saldo de gols pode ser decisivo na briga da Noruega pela Copa de 2026, primeiro critério de desempate em caso de igualdade em pontos. A seleção de Haaland lidera o Grupo I com 15 pontos, seis a mais que a Itália, que tem um jogo a menos.
A Noruega não vai a uma Copa do Mundo desde 1998. Para se classificar diretamente, precisa ficar em primeiro lugar no grupo; se terminar em segundo, disputará a repescagem.