Com várias propostas oferecidas por grandes clubes europeus, Manchester City está próximo de fechar acordo com Haaland. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o time inglês está disposto a fazer grandes movimentações afim de garantir o jogador norueguês.
O City entrou em acordo com o pagamento de salário semanal de 500 mil libras (R$ 3 milhões na conversão atual). Se firmado, Haaland, aos 21 anos, irá se tornar o jogador mais bem pago da Premier Legue, passando nomes como De Bruyne e Cristiano Ronaldo.
Para tirar o craque do Borussia Dortmund, o City terá que pagar os 63 milhões de libras, cerca de R$ 380 milhões, de multa rescisória.
As informações indicam um acordo oficial nos próximos dias, tendo contrato com duração de cinco temporadas. O pai do atacante, Alf-Inge Haaland já vestiu a camisa do Manchester City no início dos anos 2000 e teve participação ativa nas negociações.
No clube alemão, Erling Haaland marcou até o momento 82 gols em 85 jogos disputados e foi artilheiro da última edição de Champions League.