O elenco do Corinthians realizou o primeiro treino fora do país para a disputa do Mundial de Clubes, que começa para o time no dia 12. Os atletas participaram de atividade nesta quarta-feira no CT do Al Nassr, em Dubai, com a presença de cerca de 50 torcedores. O atacante Guerrero treinou separadamente dos demais jogadores.
O peruano se recupera de estiramento no ligamento do joelho direito e tem feito apenas atividades leves. Enquanto os atletas participaram de treino com bola em campo reduzido, Guerrero deu voltas no campo.
O departamento médico corintiano acredita na possibilidade de Guerrero defender o time na estreia no Mundial de Clubes, dia 12, em Toyota, Japão. Guerrero sofreu estiramento considerado leve, de 3 mm. Na viagem de São Paulo a Dubai, na terça, o atleta foi submetido a infiltração no joelho.
Foi a única atividade do Corinthians nos Emirados Árabes. Nesta quinta, o time segue para o Japão, onde chega à noite. Após o treino em Dubai, o Corinthians iniciará atividades em Nagoya, cidade próxima a Toyota, local das semifinais.