Pep Guardiola anunciou que fará uma pausa na carreira após o fim de seu contrato com o Manchester City, em 2027. A decisão não é de aposentadoria definitiva, mas o técnico não definiu quando voltará a trabalhar.
- Sei que depois desse tempo no City vou parar, isso é certo, está decidido, mais do que decidido.
- Não sei por quanto tempo vou parar, um ano, dois anos, três anos, cinco, 10, 15, não sei . Mas com certeza vou parar depois desse tempo no City, porque preciso parar e focar em mim, no meu corpo - disse o treinador à GQ Hype, da Espanha.
Guardiola assumiu o Manchester City em 2016 e, até o fim de seu contrato, terá liderado o time por mais de uma década — tornando-se o técnico com mais partidas na história do clube. A renovação por mais três anos ocorreu em 2024, justamente na temporada em que o City teve seu pior desempenho sob seu comando e terminou sem títulos.
- Devíamos ter trocado mais jogadores, mas é muito fácil dizer isso depois do ocorrido. Passamos muitos meses sem vencer jogos. Isso nunca aconteceu antes . Mas te coloca no seu devido lugar - prosseguiu Guardiola.
O Manchester City é o terceiro clube da carreira de Guardiola, que já comandou Barcelona e Bayern. Pelo time inglês, venceu seis vezes a Premier League e conquistou a inédita Champions em 2023. Em junho, foi eliminado nas oitavas do Mundial de Clubes pelo Al-Hilal. A estreia na Premier League será em 16 de agosto, contra o Wolverhampton.