Um grupo com membros de facções uniformizadas do Palmeiras causou tumulto nas proximidades do estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, onde o Verdão enfrenta o Corinthians neste domingo, pelo Paulistão. Eles chegaram antes do horário determinado pela Polícia Militar, sem escolta, e quiseram romper a barreira de segurança. Houve confronto entre as facções, e cinco membros do grupo foram detidos e encaminhados para a Delegacia Participativa de Presidente Prudente.
De acordo com a PM, o ônibus que trazia esse grupo conseguiu escapar das barreiras nas entradas da cidade e chegou ao estádio antes do horário - a Polícia determinou horários específicos para cada grupo de uniformizadas. Eles acabaram se encontrando com outra facção, também palmeirense, e partiram para o confronto.
- Esses torcedores chegaram fora de hora e sem escolta. Eles devem ter passado a noite em Prudente, pois estamos monitorando os ônibus de organizadas que estão a caminho da cidade neste momento. Eles só poderão entrar em Prudente escoltados e em horários predeterminados - explica o capitão Fontolan, responsável pelo policiamento no Prudentão.
Fontolan explica que o efetivo destacado para essa partida é três vezes maior do que o que é normalmente utilizado em clássicos na capital.
- Serão 700 homens trabalhando especificamente no esquema de segurança.