Gripe H1N1 é a nova ‘inimiga’ do Brasil na Rio-2016, diz jornal

Jornal “Mundo Deportivo” definiu a doença como a nova “inimiga”

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após o surto de Zika preocupar a população brasileira e as delegações de países que vão participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, agora é a vez da gripe H1N1.

O jornal catalão “Mundo Deportivo” definiu a doença como a nova "inimiga" dos Jogos Olímpicos e dedicou a manchete desta sexta-feira ao assunto. A publicação afirmou que os muitos casos de gripe H1N1 preocupam muito mais no momento do que o Zika vírus.

– Neste momento, a nossa principal preocupação são os problemas respiratórios. Falamos de H1N1 (gripe A). Zika não é preocupante antes dos Jogos Olímpicos. Até 30 dias atrás, a atenção foi muito focada na Zika. Agora não. A preocupação mudou – disse o secretário durante um encontro com a imprensa no Rio, na quinta-feira.

O jornal ainda deu destaque para números divulgados pelo Ministério de Saúde dos casos de Gripe A. Em uma semana, aumentaram em 50,3%, passando de 153 para 230 pessoas com a doença. O jornal também lembrou que a vacinação foi antecipada no país por causa da forte incidência da doença.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES