Grêmio vence Paraná em jogo realizado em aniversário de 115 anos

Grêmio levou 20 mil torcedores à Arena para comemorar os 115 anos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aniversariante do dia, o Grêmio fez promoção de ingressos e levou mais de 20 mil torcedores à Arena para comemorar os 115 anos do clube neste sábado. Não seria o Paraná, lanterna do Brasileirão, que estragaria a festa. Mesmo com um time inteiramente reserva, o Tricolor não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, com gols de Douglas, de pênalti, e Juninho Capixaba, ambos no segundo tempo. O resultado faz a equipe gaúcha se manter na briga pelo topo na tabela, após duas rodadas sem vencer, e ganhar moral para o confronto da próxima terça-feira contra o Tucumán, pela Libertadores. Já o time paranaense, sem esboçar reação, começa a contagem regressiva para se despedir da Série A.

CLASSIFICAÇÃO

O Grêmio chega aos 44 pontos e sobe uma posição na tabela do Brasileirão. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que enfrenta o Cruzeiro no domingo. Já o Paraná estaciona na lanterna com 17 pontos e caminha a passos largos para a Série B em 2019.

PRÓXIMOS JOGOS

O time de Renato Gaúcho dá um tempo no Brasileirão e volta a jogar pela Libertadores. Na próxima terça, o Tricolor visita o Atlético Tucumán, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final. O próximo compromisso pelo Nacional é no domingo seguinte, às 11h, contra o Ceará, novamente em casa. No mesmo dia, o Paraná tem pela frente o clássico contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

Grêmio e Paraná fizeram um primeiro tempo morno na Arena. Descaracterizado, o dono da casa teve mais posse de bola, mas centralizou demais o jogo e não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gols. Nas duas vezes em que conseguiu furar a defesa do Paraná, Richard salvou. A primeira aos 13 em chute de Thonny Anderson na entrada da área. E a segunda aos 36, em cruzamento de Léo Moura desviado por Alisson quase dentro do gol. O time de Claudinei Oliveira até conseguiu armar bons contra-ataques, mas pecou no último passe. E também abusou da cera nas reposições de bola.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo deixou mais evidente a diferença entre as duas equipes. Logo nos primeiros minutos, Paulo Miranda e Alisson perderam boas chances para o Grêmio. Parecia que o gol era questão de tempo, e ele não demorou muito para sair. Aos 7 minutos, Alisson foi derrubado por Igor na linha de fundo e o árbitro marcou pênalti. Douglas cobrou no meio do gol e abriu o placar. Dez minutos depois, o mesmo Alisson, o nome do jogo, fez ótimo cruzamento para o estreante Juninho Capixaba, de cabeça, fazer um belo gol e ampliar. Luciano Gusso tentou alguma mudança no Paraná com Maicosuel e Ortigoza em campo, mas o time seguiu sem reação. Everton e Thonny Anderson perderam chances claras de ampliar e transformar o placar em goleada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES