Antonio Brum, o vice-presidente do Grêmio, questionou a data da reunião que a CBF marcou para debater a possível paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das chuvas e alagamentos que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. A entidade convocou os dirigentes de clubes para um encontro que deve acontecer no dia 27 de maio.
RESPOSTA DO GRÊMIO - O vice-presidente, através das redes social, demonstrou discordar da decisão da Confederação Brasileira de Futebol. “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!”, escreveu Antonio Brum, em relação à data para qual foi adiado a reunião.
ELITE DO FUTEBOL EM RELAÇÃO À PARALISAÇÃO - Dirigentes de Flamengo e Palmeiras se posicionaram durante esta semana contra a paralisação do Brasileirão. Entre os clubes cariocas, o Flamengo é o único contra. Representado pelo diretor de futebol, Anderson Barros, o Palmeiras se posicionou neste domingo (12). 'Será que pararmos o futebol será a solução para todos esses problemas. A melhor forma de ajudar o RS é parando o futebol?', disse o diretor.
PARTE DA FALA DE ANDERSON BARROS -
POSICIONAMENTO CBF - Quando pressionado pelo Ministro do Esporte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a discussão sobre suspender ou não o Brasileirão passa pelo conselho técnico de cada divisão nacional, formado pelos clubes. 'Podemos parar toda a competição? Se sim, como faz com as competições internacionais que seguem? Entendeu? Até porque já estão se afunilando. Faltam duas rodadas para uma fase da Libertadores e também, se não me engano, da Sul-americana.', disse o Presidente da CBF.