O Grêmio assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro depois de uma vitória em casa neste domingo (25). Diante do Coritiba, o time gaúcho venceu por 5 a 1 e conquistou uma importante subida na tabela. Cristaldo, Villasanti, Bitelllo, Luis Suárez e Nathan foram os responsáveis pelos gols do Grêmio, enquanto Alef Manga descontou para o Coritiba.
Diante deste resultado na Arena do Grêmio, o Tricolor Imortal alcança 23 pontos no Brasileirão, ultrapassando o Palmeiras e assumindo a segunda posição na classificação. Por outro lado, o Coritiba continua na última colocação da competição, com apenas quatro pontos somados.
A partida começou equilibrada, com chances de gol para ambos os times. O goleiro Gabriel Grando, do Grêmio, teve que fazer defesas difíceis no primeiro tempo para evitar que o Coritiba abrisse o placar. O zagueiro Bruno Uvini chegou a acertar a trave e, em seguida, a arbitragem assinalou um pênalti a favor dos mandantes.
Aos 34 minutos, Franco Cristaldo converteu a penalidade e colocou o Grêmio em vantagem. No entanto, o Coritiba empatou aos 41 minutos com Alef Manga antes do intervalo. Na volta para a segunda etapa, Villasanti recolocou o Grêmio na frente do placar. Aos 3 minutos, Suárez cruzou para o paraguaio, que cabeceou para o gol e balançou a rede.
A partir desse momento, a equipe gaúcha ganhou impulso e iniciou uma goleada. Aos nove minutos do segundo tempo, Bitello recebeu na entrada da área e chutou no canto para marcar o quarto gol. O astro Luis Suárez também deixou sua marca na partida. O atacante uruguaio recebeu um cruzamento de Reinaldo e finalizou para as redes. No final do jogo, Nathan marcou o quinto gol e fechou a goleada.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Bahia no sábado, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Coritiba, lanterna da tabela, enfrentará o Goiás em uma partida direta na zona de rebaixamento, na próxima segunda-feira, às 20h, na Serrinha.