A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira (30), após reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor, em Viena, o calendário oficial para a próxima temporada. A grande novidade é o sumiço do asterisco no GP do Brasil e no GP do Canadá, agora totalmente certos para 2017.
A outra mudança envolve o GP do Azerbaijão do dia 18 para 25 de junho. Assim, dissolve-se o polêmico conflito com as 24 Horas de Le Mans, sugerido no calendário provisório, o que pode atrair pilotos do grid para disputar a icônica prova de endurance em Sarthe.
Segundo a revista britânica ‘Autosport’, a condição da corrida em Interlagos estava indefinida porque Bernie Ecclestone, dirigente máximo do esporte, requisitou mais tempo à entidade que regula a Fórmula 1 para buscar um acordo definitivo com a prova brasileira. As negociações foram feitas em conjunto com o governo federal, uma vez que a nova gestão municipal de São Paulo, chefiada pelo prefeito eleito João Doria, sinalizou que não pretende mais investir dinheiro público no evento.
O GP do Brasil está marcado para o dia 12 de Novembro de 2017.