O Grande Prêmio do Brasil aconteceu neste domingo (9). Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, não teve um bom desempenho e acabou abandonado a corrida na primeira volta do autódromo de Interlagos. O brasileiro, acompanhado da avó e do pai, Lincoln Oliveira, não segurou a emoção e chorou ao atender os fãs no Pit Lane após vitória do piloto da MacLaren, Lando Norris.
Foi um fim de semana difícil, para esquecer e seguir em frente. Levo como positivo o fato de ter todo o meu país me apoiando, os brasileiros. Estou triste porque não consegui correr hoje e mostrar um pouco do ritmo que acredito que tivemos. Isto vem de mim, do meu incidente na sprint, que acabou me impedindo de participar da classificação. Então, vou ser o primeiro a ser duro comigo mesmo, disse o piloto da Sauber.
Após a corrida, Gabriel se dirigiu até o público que invadiu a reta principal de Interlagos. Abraçado com o pai, o calouro não segurou as lágrimas e chorou. Mesmo emocionado, distribuiu alguns bonés autografados da Sauber e depois continuou acenando para o público.
A batida do brasileiro se deu logo após a largada. Lance Stroll, que vinha à frente do brasileiro no fundo do grid, acabou recuando e ocasionou um toque, da traseira de sua Aston Martin, na dianteira da Sauber. Como consequência, Bortoleto rodou e bateu na curva da Laranjinha. Gabriel havia largado em 18º lugar, depois de também colidir na corrida sprint de sábado e perder a classificação.