Goulart retorna ao Brasil após quatro anos atuando na China

Novo reforço palmeirense se aproxima dos 200 gols na carreira

| AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Internacional, Santo André, Goiás, Cruzeiro, Guangzhou Evergrande e, agora, o Palmeiras. Ricardo Goulart retorna ao Brasil após quatro anos atuando na China para vestir a sua 6ª camisa na carreira. Meia de origem, mas com muita facilidade para infiltrar como atacante, o jogador chega para ser mais uma das esperanças de gols da equipe, que já conta com Dudu, Borja, Willian - lesionado - e Deyverson, como principais goleadores.

Goulart tem em sua carreira 174 gols marcados em 369 partidas disputadas, uma média de 0,47 por jogo. Um aproveitamento superior, por exemplo, ao de Mauro Boselli, centroavante contratado pelo Corinthians para ser seu homem-gol. O argentino marcou 215 vezes em 480 atuações - 0,44 g/j. Pablo, reforço do São Paulo, tem um rendimento de 0,22 g/j - 53 em 239 confrontos.

E se engana quem pensa que a média é alta somente em razão de sua passagem pelo futebol chinês. No Brasileirão, competição que o jogador disputou quatro vezes e venceu duas, o novo reforço palmeirense ostenta a boa marca de 27 gols em 83 partidas - 0,32 por atuação. Um bom aproveitamento para quem foi titular em apenas 57 dos 83 jogos - foi reserva, principalmente, no início da carreira, jogando por Santo André e Inter.Um desempenho interessante para quem não é, necessariamente, um centroavante. Mas que nem por isso deixa de ser um artilheiro. Ricardo Goulart volta ao Brasil se colocando entre os postulantes a artilheiro da temporada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES