Neste domingo (15), um goleiro morreu após se chocar fortemente com um jogador do seu próprio time em um jogo durante a Liga da Indonésia. Choirul Huda era considerado o ídolo do clube cuja camisa defendia desde 1999. Tudo aconteceu em um lance na área do goleiro, o arqueiro correu para pegar a bola e bateu contra o brasileiro Ramon Rodrigues, que tentava impedir o gol.
A partida foi interrompida já que os dois jogadores caíram em campo. Huda chegou a levantar a cabeça, mas logo levou as mãos à boca e deitou no gramado. Os paramédicos correram para colocá-lo em uma maca e levá-lo ao hospital. Um deles contou ao "Surya" relatou que o homem de 38 anos estava consciente e reclamava de dores no peito. A caminho da unidade de saúde, ele desmaiou e a situação ficou crítica.
No Hospital Regional Geral de Lamongan, Huda recebeu os cuidados médicos, mas não resistiu. Ele foi declarado morto por volta de 17h (8h em Brasília). Os companheiros de equipe e adversários do Semen Padang ficaram abalados com a notícia. Vários terminaram o jogo e seguiram para a unidade de saúde. O técnico Aji Santoso confirmou a morte.
"A morte de Choirul Huda nos afetou com força", destacou o treinador. O médico responsável pelo atendimento explicou que a morte ocorreu em decorrência de traumas na cabeça e no pescoço do goleiro.
O clube decretou luto e homenageou o jogador no Twitter. Jornais internacionais frisam que Huda era muito popular entre os fãs do Persela, único time de sua vida.