O goleiro Sergio Rico, do Paris Saint-Germain (PSG), saiu do coma induzido no Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, na Espanha, onde estava internado desde o dia 28 de maio. O jogador espanhol começou a ser retirado da sedação no sábado (17) e sua condição foi atualizada por sua esposa, Alba Silva, nesta segunda-feira (19).
“Bom, aqui seguimos, dando passinhos adiante. A verdade é que já estamos vendo a luz um pouco mais. Obrigado ao hospital e à equipe médica que estão trabalhando de forma incrível. Sim, pouco a pouco e eu sabia desde o princípio que iria sair dessa porque é um campeão” disse. O atleta segue em observação pela equipe médica.
Alba, no dia 28 de maio, em apoio ao marido, compartilhou uma foto de seu casamento com o goleiro. Na legenda, ela escreveu: "Não me deixe sozinha, meu amor, porque te juro que eu não posso, eu não sei viver sem ti. Estamos te esperando, minha vida. Te amamos tanto". Colegas e torcedores também expressaram preocupação com o jogador.
Sobre o acidente
O acidente ocorreu durante a participação de Sergio Rico em uma romaria de Pentecostes em El Rocío, na Espanha. O jogador caiu do cavalo, resultando em um impacto entre sua cabeça e o pescoço com o animal. Como consequência, o defensor sofreu um traumatismo craniano, e logo em seguida foi levado para o hospital.
Anteriormente a confirmação de Rico ter acordado do coma, no dia 9 de junho, o hospital teria voltado a sedar o jogador. O goleiro apresentou melhoras dias antes, os médicos haviam reduzido os sedativos, porém o goleiro deixou de reagir e novamente entrou em coma. Hoje foi confirmado a notícia que o mesmo teria acordado.
"Sergio Rico está sedado novamente e permanece em estado grave, internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Os especialistas de medicina intensiva continuam monitorando e à espera de uma evolução", revelou o comunicado anterior. Anteriormente, o goleiro já estava em estado grave, mas demonstrava resposta aos cuidados médicos.