O ex-goleiro Helton Arruda, de 47 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo na noite da última quarta-feira (3) em Portugal. Ídolo do Porto, clube em que atuou por 11 anos e conquistou 18 títulos, o ex-jogador foi alvo de uma operação em sua residência, onde foram encontradas munições e uma arma de fogo ilegal.
Helton, um dos principais goleiros da história do Vasco, onde foi campeão da Libertadores de 1997 e do Campeonato Brasileiro de 2000, é réu em processo movido por uma mulher com quem teve relacionamento extraconjugal de 10 anos, que afirma ter sido vítima de violência doméstica. Segundo a legislação de Portugal, ele pode pegar até três anos de prisão se condenado por “maus-tratos simples”.
Segundo o jornal português “Público”, a arma apreendida estava no quarto de Helton. O ex-goleiro alegou que o armamento pertencia a um amigo falecido, que teria ido à casa dele para gravar uma música no estúdio que Helton mantém em sua residência. O ex-atleta canta e toca bateria na banda “H1”, que se apresenta em festas de casamento e aniversários há mais de uma década.
Segundo a polícia, a arma foi furtada em uma cidade a 70 km da residência do ex-atleta. Após a detenção, Helton foi liberado e terá que comparecer periodicamente em juízo. Helton fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 2007, na Venezuela.
(Com informações da CNN Brasil)