Goleiro Bruno é contratado por novo clube: “Causa humanitária”

“Não podemos ser condenados pelo resto da vida pelos erros que cometemos”, disse o empresário Rogério Bert.

Avalie a matéria:
Goleiro Bruno é contratado por novo clube: "Causa humanitária" | Reprodução

O Araguacema, clube da primeira divisão do Campeonato Tocantinense, anunciou, nesta quarta-feira (31), a contratação do goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. “É meu povo, está chegando reforço à altura. Seja bem-vindo”, escreveu o time através das redes sociais. 

A decisão para a contratação veio através de um grupo de sócios de empresas investidoras no clube. Segundo o empresário Rogério Bert, a negociação não levou em condideração apenas o histórico do atleta e a parte financeira, mas também o desempenho dentro do futebol e a parte social, como uma causa humanitária.

Goleiro Bruno é contratado por novo clube - Foto: Reprodução

"A gente não viu o passado dele, mas sim a projeção dele dentro do futebol brasileiro, a decadência que está na economia nacional e o fato de a pessoa realmente precisar ser restabelecida dentro do âmbito em que trabalha, que é o futebol. Dentro do consenso entre os sócios, a gente quis investir no futebol tocantinense e achou viável levar para poder reabilitá-lo, porque a gente trabalha mais a parte social do que a parte financeira. A gente realmente deu essa oportunidade pelo caráter dele, pela personalidade dele, por tudo o que ele passou, e hoje precisa de uma oportunidade. Essa oportunidade estamos cedendo pelo profissionalismo dele. E também numa causa humanitária, porque não podemos ser condenados pelo resto da vida pelos erros que cometemos", disse.

O goleiro teve passagem pelo Rio Branco do Acre e estava cotado para entrar para o Esporte Clube Atlético Carioca há duas semanas, mas o clube voltou atrás com o anúncio.

Preso em setembro de 2010, Bruno cumpre a pena em regime semiaberto desde julho de 2019.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES