O goleiro Bruno Fernandes, de 40 anos, vai voltar aos gramados, desta vez em um campeonato amador no interior de Minas Gerais. O ex-jogador de Flamengo e Atlético-MG acertou com o Palmeiras do Recanto, equipe da cidade de Pará de Minas, para a disputa do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025. Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio, Bruno está atualmente em liberdade condicional.
Reforço confirmado
O presidente do Palmeiras do Recanto, Antônio Carlos Laurentys, confirmou que o acordo com o goleiro está encaminhado e que ele é aguardado na cidade no sábado, dia da estreia do time, campeão em 2023, contra a Portuguesa, campeã de 2024. A partida será às 15h, no Estádio José Porfírio de Oliveira.
Segundo Laurentys, a negociação foi rápida e contou com a ajuda de outro clube amador mineiro, com quem Bruno já teria um acerto para outro torneio.
“A gente estava em busca de fortalecer nosso grupo, porque o campeonato aqui é muito forte e conta com outros jogadores que já foram profissionais. O Bruno já está acertado com outro time, mas precisa fazer alguns jogos pela seletiva antes para poder atuar. Aí acertamos tudo e ele vai reforçar nossa equipe”, explicou o dirigente.
O acordo prevê que o goleiro dispute três partidas da primeira fase, contra Portuguesa, Vila Nova e Guarany. Ele não vai residir em Pará de Minas, conforme combinado entre as partes.
Medidas de segurança
A repercussão da contratação levou o clube e a Liga Desportiva de Pará de Minas a reforçar a segurança nos jogos. De acordo com o presidente da Liga, Eugênio Mansur, haverá aumento no número de seguranças e presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
“As ações são preventivas, mas não há temor de manifestações mais agressivas. A maioria das pessoas entende que ele já pagou à Justiça e que não deve ser impedido de jogar. Pode haver opiniões contrárias, mas o público quer ver futebol”, declarou Mansur.
Além das medidas de segurança, os ingressos serão cobrados para controlar o acesso do público aos estádios.
Repercussão e apoio interno
Laurentys contou que, desde que a notícia vazou, o telefone do clube “não parou de tocar”. A repercussão, segundo ele, foi grande, mas dentro do clube a contratação foi amplamente apoiada.
“Aqui todos apoiaram a decisão. O que está no passado ficou no passado. Nós contratamos um jogador de futebol para nos ajudar no campeonato. Para mim, é um dos melhores goleiros que vi jogar”, afirmou o presidente.
Histórico e nova chance
Bruno tem experiência em equipes amadoras, já atuou por times do Espírito Santo e de São Paulo nos últimos anos. Após a condenação, também defendeu clubes profissionais como Boa Esporte, Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Búzios e Atlético Carioca.
O Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 contará com 12 equipes divididas em três grupos de quatro times. Os dois melhores colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, avançam às quartas de final. A grande decisão será em jogo único, e o campeão garantirá vaga em um importante torneio amador do estado.
Bruno, que chegou a ser considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro antes da prisão, tenta agora, mais uma vez, reencontrar espaço, mesmo que longe dos holofotes do futebol profissional.