SEÇÕES

Goleada! Flamengo bate Chelsea de virada e dispara na liderança do Grupo D

No primeiro tempo, o Flamengo começou com intensidade, finalizando com Arrascaeta e Ayrton Lucas, mas foi o Chelsea quem abriu o placar.

Bruno Henrique comemora um dos gols que garantiu a vitória do Flamengo diante do Chelsea | Foto: David Ramos/Getty Images
Siga-nos no

O Flamengo brilhou em solo americano e venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com o resultado, o Rubro-Negro mantém 100% de aproveitamento e assume a liderança da chave, ficando muito próximo da classificação às oitavas de final da competição.

Os ingleses saíram na frente com gol de Pedro Neto no primeiro tempo, mas os brasileiros reagiram com autoridade na etapa final. Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram para garantir a virada rubro-negra e manter a invencibilidade do Brasil no torneio. A torcida flamenguista, que compareceu em peso, deu show nas arquibancadas e comemorou a vitória histórica com direito a olé nos acréscimos.

Começo do jogo

No primeiro tempo, o Flamengo começou com intensidade, finalizando com Arrascaeta e Ayrton Lucas, mas foi o Chelsea quem abriu o placar. Aos 13 minutos, Wesley falhou ao tentar um passe para Pulgar e Pedro Neto aproveitou o erro para avançar livre e marcar o gol inglês. A partir daí, o jogo esfriou devido ao forte calor na Filadélfia, e o Fla quase empatou no fim, mas Chalobah salvou em cima da linha.

Na etapa final, o Flamengo retornou com a mesma formação, mas com mais precisão ofensiva. Aos 8 minutos, Gerson quase empatou após boa jogada individual, mas Plata errou por pouco na tentativa de empurrar para o gol. Minutos depois, Léo Pereira quase marcou contra, mas Rossi foi salvo pela sorte, já que a bola foi para escanteio.

O técnico Filipe Luís mexeu no time e a entrada de Bruno Henrique mudou a história da partida. Aos 16, ele aproveitou assistência de Plata e empatou. Logo depois, o camisa 27 cruzou de cabeça e encontrou Danilo livre no segundo pau para virar o jogo: 2 a 1 Flamengo.

O Chelsea se desestabilizou com a virada e teve um jogador expulso pouco depois: Nicolas Jackson entrou e, em sua primeira ação, foi expulso por falta violenta em Ayrton Lucas. Com um a mais, o Flamengo manteve o domínio e continuou pressionando os ingleses.

Aos 37 minutos, Wallace Yan sacramentou a vitória. Após chute travado de Plata, a bola sobrou para o jovem atacante, que mostrou frieza e finalizou com precisão para marcar o terceiro do Flamengo, selando a vitória por 3 a 1 e levando a torcida ao delírio na Filadélfia.

Com esse triunfo, o Flamengo lidera o Grupo D com seis pontos em dois jogos e praticamente assegura sua vaga na próxima fase. A atuação convincente diante de um gigante europeu reforça a força do time brasileiro na competição e aumenta as expectativas por uma campanha histórica no Mundial de Clubes.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também