SEÇÕES

Goleada do Bayern sobre o Auckland é a maior da história da Copa do Mundo de Clubes

Vitória por 10 a 0 sobre o time neozelandês quebrou recordes no torneio

Thomas Müller em Bayern x Auckland | Foto: Reuters
Siga-nos no

O Bayern de Munique entrou para a história da Copa do Mundo de Clubes com uma vitória impressionante por 10 a 0 sobre o Auckland City, neste domingo (15), na segunda partida da edição de 2025. A goleada se tornou a maior da história do torneio, superando o antigo recorde de 6 a 1 aplicado pelo Al-Hilal sobre o Al-Jazira em 2021.

O clube alemão marcou seis gols no primeiro tempo e mais quatro na etapa final. Destaque para Musiala, autor de um hat-trick, além dos dobletes de Coman, Olise e Müller, que chegou ao 250º gol da carreira. Boey também deixou o dele no massacre que abalou o recorde da competição.

Números que envergonham o Auckland

A derrota não foi apenas histórica para o Bayern. Com o resultado, o Auckland City atingiu a marca de 14 derrotas no Mundial de Clubes, igualando o Al Ahly como time com mais reveses na história da competição.

Além disso, o clube da Nova Zelândia também passou a ser o que mais sofreu gols no torneio, agora com 45 em 36 partidas. A equipe ampliou ainda a própria marca de goleadas sofridas, agora são seis derrotas por três ou mais gols de diferença, incluindo placares como 6 a 2, 3 a 0 e, agora, o contundente 10 a 0.

Apesar do histórico, o Auckland volta a campo na sexta-feira (20) contra o Benfica. Já o Bayern enfrenta o Boca Juniors, em confronto direto por vaga na próxima fase.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também